terça-feira, 2 de junho de 2009

Mexicanos nas oitavas? Isso não vai dar certo...

Nesta terça-feira a federação mexicana se reuniu com a Conmebol e reataram as relações que foram encerradas desde o caso da gripe suína, quando Chivas e São Luis foram desclassificados da Libertadores. O mais espantoso resultado da reunião foi a confirmação de que o México terá duas vagas a mais, além das três que já tem direito atualmente. Os times ainda serão ressarcidos com um valor não confirmado.

Mas um detalhe chama mais atenção ainda. Chivas e São Luis, que não aceitaram fazer apenas uma partida contra São Paulo e Nacional, terão direito a entrar na competição já na fase de oitava de final da Libertadores de 2010. Ou seja, se os outros três times conseguirem se classificar, o México, que nem sul-americano é, terá cinco, isto mesmo, CINCO times na primeira fase de mata-mata.

Para completar a incrível sequência de decisões, nenhum dos dois órgãos explicou como será feita a nova divisão de vagas. Atualmente o torneio tem 32 times e as vagas são disputadas à tapa todos os anos, mas sempre decidida a partir de um ranking com os países mais tradicionais, como é feito no mundo todo. Ou seja, para o México ganhar duas vagas, alguém tem que perder. E pior, pra dois times entrarem nas oitavas, como será feita a fase de grupos e definidos os confrontos? Apenas 14 clubes se classificarão? Então algum segundo colocado de um grupo não passará?

Preciso dizer que isso vai dar problema ou é suficientemente óbvio?

2 comentários:

Júnior Maurell disse...

Belo post Victor!!!! Agora a Comenbol se superou de vez .... Como pode ser tão incompetente . Vamos torcer para não ser tão ruim como parece!!!

Gabriel Branco disse...

Quanta incompetência da Comenbol. Impressionante a capacidade deles de fazer besteira e na hora de consertar piorar ainda mais. Realmente, nota zero para a entidade.