terça-feira, 2 de junho de 2009

Flamengo x Brasília II - A Revanche

Aconteceu o esperado na NBB. Flamengo e Brasília, as duas melhores equipes da fase de classificação, vão decidir o título da primeira edição do Novo Basquete Brasil. A final é uma repetição do último campeonato nacional. No ano passado, os rubro-negros levantaram o troféu. Quem sairá vencedor do tira-teima este ano?

Acredito que será um confronto equilibrado, já que os dois times são muito bons. O Flamengo, na minha opinião, tem um elenco melhor e dois jogadores que desequilibram: Marcelinho e Baby. Por outro lado, a equipe da capital conta com um excelente armador, Valtinho, e um melhor ainda ala-armador, Alex, que, se estiver em um bom dia, fica difícil segurá-lo. O Rubro-Negro vem embalado pelas 23 vitórias consecutivas na competição (recorde no Brasil) e tem um certo favoritismo, principalmente pelo apoio que sua torcida tem dado. Mas vale lembrar que na fase de classificação cada equipe ganhou uma partida. Curiosamente os visitantes se deram bem, com o Brasília vencendo no primeiro turno no Maracanãzinho e o Flamengo levando a melhor no ginásio Nilson Nélson.


Fazer qualquer tipo de previsão é complicado. Certo mesmo é que esta final dificilmente será igual a do ano passado, quando a equipe carioca ficou com o título ao vencer a série por 3 a 0.


Palpite: Fla 3 x 1 Brasília

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Bem lembrado Felipe... Acredito que o Brasilia vença um jogo, mas no fim vai dar Flamengo. O Basquete é muito diferente do Futebol. No esporte da bola laranja o melhor quase nunca perde.