quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Melhor do Brasil" não se cria no Maraca

A imprensa brasileira tem a necessidade de rotular equipes. Parece ser algo obrigatório, que realmente tem que ser feito. Daí a afirmação de que o Inter é o melhor time do Brasil e que os outros estão um degrau abaixo, mesmo com apenas uma rodada do Brasileirão. Mas baseado em que isto pode ser dito? Não sou maluco, nem cego para negar a qualidade da equipe gaúcha. São bons jogadores, alguns ótimos, como D'Alessandro, Nilmar e Guiñazu. Porém, o Colorado ainda não foi testado este ano. Aliás, não tinha sido. Até a partida desta quarta-feira contra o Flamengo, o Inter só havia enfrentado equipes de qualidade duvidosa - exceção feita aos Gre-Nais. Afinal, o Campeonato Gaúcho não conta com bons times. Na Copa do Brasil, União de Rondonópolis, Guarani e Náutico tampouco podem ser considerados grandes testes. Na estreia do Brasileiro, uma vitória magra (com um golaço, é verdade) sobre os reservas do Corinthians.

Pois bem, o jogo contra o Flamengo foi o primeiro grande teste colorado no ano. Não que o Rubro-Negro seja um supertime, mas é uma boa equipe. Soma-se a isso a tensão de uma quartas-de-final de Copa do Brasil e a pressão de mais de 50 mil flamenguistas no Maracanã. E neste teste o Inter não foi aprovado.

Cuca mudou as peças e o esquema do Flamengo e conseguiu anular a principal arma gaúcha: o trio ofensivo. Tirou Wellington e lançou Toró, que não desgrudou de D'Alessandro, impedindo o argentino de jogar. Williams foi o carrapato de Taison e também teve êxito na sua função. Angelim ficou em cima de Nilmar, que não encontrou espaços. Tudo isso muito bem coberto por Aírton, sempre na sobra. Com essa marcação por pressão e adiantada, o Flamengo sufocou o Inter durante quase todo o jogo. Se o Rubro-Negro tivesse um ataque minimamente decente poderia ter saído do Maracanã com uma boa vantagem. Não conseguiu e agora terá que ir ao Beira-Rio precisando marcar ao menos um gol. E, claro, não sofrer. Isto se não quiser levar a decisão para os penaltis.

É óbvio que o Inter pode se classificar, até acredito que seja o favorito, mas terá que mostrar muito mais futebol. Muito mais para um time que é chamado de "o melhor do Brasil".

Um comentário:

Seu Almeida disse...

Melhor do Brasil??? Vc tem toda a razão, esse time do inter é uma fraude....cheio de pompas e na hora da onça beber água , ficou fazendo cera para segurar o empate no maior do mundo. Esse tal de D´Alessandro, como diz meu amigo Jackson, Bengala nele!!!! Que jogadorzinho mau caráter.... Mesmo torcendo para o Vasco, não tenho essa rivalidade dos tempos modernos, vou torcer para o Flamengo . Que cale a boca desses gaúchos pederastas.