quinta-feira, 21 de maio de 2009

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO PARA AS ELIMINATÓRIAS E COPA DAS CONFEDERAÇÃOS

A CBF acaba de liberar a lista de convocados para os jogos das Eliminatórias e Copa das Confederações. Na lista, algumas surpresas. Como adiantamos na semana passada, Victor, goleiro do Grêmio, foi convocado para a vaga do contundido Doni. Outras novidades: Gomes, goleiro do Tottenham; Ramires, meia do Cruzeiro; André Santos, lateral-esquerdo do Corinthians; e Nilmar, atacante do Internacional. A ausência mais sentida foi a do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Milan. Dunga convocou cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro (André Santos, Kleber, Ramires, Nilmar e Victor). O Brasil enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, no dia 06 de Junho (sábado às 16h – horário de Brasília) e recebe o Paraguai, em Recife, no dia 10 de junho (quarta-feira às 21h50 – horário de Brasília). A Seleção estreia na Copa das Confederações no dia 15 de junho contra o Egito.

Convocação:

Goleiros:
Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)
Laterais:
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Internacional)
André Santos (Corinthians)
Zagueiros:
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
Meio-campistas:
Anderson (Manchester United)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Cruzeiro)
Elano (Manchester City)
Felipe Melo (Fiorentina)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)

Convocação pode causar polêmica:

Semana passada, o Blog Passando a Bola antecipou a convocação do goleiro Victor do Grêmio. Ele vai desfalcar o clube nas partidas das semifinais e finais da Libertadores, caso o Grêmio se classifique . O presidente do Tricolor Gaúcho, Duda Kroef, antecipou para a nossa reportagem que pediria a liberação do atleta:

“ Agora se o Victor for convocado, vamos tentar a liberação dele. Eu confio no Marcelo Grohe (reserva), mas Victor é Victor, é o nosso titular. A Libertadores é muito importante. Espero que a CBF ajude os clubes brasileiros que estão bem na competição."

Datas da Copa do Brasil:


Coritiba e Corinthians vão decidir em casa uma vaga na final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta quinta-feira, ficou acertado que as partidas de ida e volta das semifinais acontecerão nos dia 27 de maio e 3 de junho. O Vasco já informou que vai usar o Maracanã, por achar a capacidade de São Januário (18 mil pessoas) pequena para o jogo.

Confira as datas:
Dia 27/05:
Vasco x Corinthians - Maracanã
Internacional x Coritiba - Beira-Rio

Dia 03/06:
Corinthians x Vasco - Pacaembu
Coritiba x Internacional - Couto Pereira

Um comentário:

Felipe Ribbe disse...

Tirando os laterais esquerdos, concordo com a convocação. O Dunga manteve a coerência. Kleber e André Santos, para mim, não são jogadores de Seleção. Acho que Marcelo e Fabio Aurélio seriam opções melhores. Agora, essa história dos jogadores que atuam no Brasil... não sei não. Isso vai dar o que falar.