sábado, 30 de maio de 2009

CHELSEA É PENTA DA FA CUP



Olá amigos blogueiros!! Quando o sábado amanhece meio nublado, o futebol é o melhor remédio. Hoje eu acompanhei a final da FA Cup, competição mais antiga do mundo, com 128 anos de existência. O bilionário Chelsea encarou o modesto, mas tradicional, Everton, de Liverpool. Vitória do clube londrino por 2 a 1 de virada, com gols do atacante Drogba e Lampard. Luis Saha abriu o placar para o os azuis de Liverpool.

O jogo:

As duas equipes protagonizaram um ótimo jogo no gramado sagrado de Wembley. Antes de o técnico Gus Hiddink entender qual era a proposta do Everton, Luis Saha abriu o placar com 25 segundos do primeiro tempo. Os azuis de Londres não sentiram o gol e dominaram o jogo até chegar ao empate, aos 21 minutos, com Drogba de cabeça. No segundo tempo o Chelsea mostrou a sua força e controlou o jogo até chegar a virada com um chutaço do camisa 8 Lampard, 2 a 1 e título nas mãos. Foi só tocar a bola e esperar o apito final. Mesmo sem pressionar, o Chelsea teve algumas chances de ampliar o placar. Quinta FA Cup conquistada pelo clube londrino. O técnico Guus Hiddink comandou o Chelsea pela última vez, já que vai voltar para Seleção da Rússia. Hiddink teve um bota-fora fantástico saindo do comando dos Blues com apenas uma derrota em 20 jogos e, lógico, o título da Copa da Inglaterra. Vale lembrar que o holandês substituiu o brasileiro Luis Felipe Scolari, o Felipão, que foi demitido depois de várias derrotas nos clássicos.

Futuro:

O italiano Carlo Ancelotti, ex-Milan, vai assumir a equipe na próxima temporada. Uma grande reformulação deve ocorrer no grupo de jogadores do Chelsea. Segundo a mídia inglesa, 12 jogadores devem deixar o clube. A Inter de Milão pode retirar três atletas dos Blues: Deco, Ricardo Carvalho e Obi Mikel, como adiantamos ontem no blog. Ancelotti já teria indicado o meia Pennant, do Liverpool, e o meia-atacante Ashley Young, do Aston Villa. Yuri Zhirkov, do CSKA, também está na pauta de Abramovich.

Nenhum comentário: