
Seu desempenho no Corinthians surpreende até a mim, que sempre acreditei que ele voltaria a jogar bem, a marcar gols, a ser decisivo. Mas para mim, isso aconteceria mais pra frente, talvez no Brasileiro. Não, ele driblou até as melhores expectativas. Ronaldo atuou em 10 jogos com a camisa do Timão. Foi titular em 8. Marcou 8 gols, todos no estadual, o que dá uma média de 0,8 gols por jogo, excelente para qualquer atacante. Desde sua estréia, dia 4 de março contra o Itumbiara, o Corinthians atuou 13 vezes. O que dá a Ronaldo 77% de presença nos jogos da equipe. Mais uma prova de sua total recuperação. Diante do São Paulo atingiu 36km/h na arrancada que culminou com um gol. Queriam mais, queriam mais provas de sua capacidade.
Diante do Santos, neste domingo, teve três oportunidades e fez dois gols belíssimos. No primeiro um domínio de bola com muita categoria, ajeitando para o pé esquerdo e batendo na saída de Fábio Costa. No segundo, uma pintura digna dos grandes artistas mundiais, com o mesmo pé esquerdo, encobrindo o mesmo Fábio Costa. Ronaldo é artista, um artista da bola. E como tal deve ser respeitado. Sob a pena de pagarem caro por isso.
Ronaldo no Corinthians:
X Itumbiara – reserva - vitória
X Palmeiras (um gol) – reserva - empate
X São Caetano (um gol) - vitória
X Santos - vitória
X Ponte Preta (2 gols) - empate
X Guarani - empate
X Ituano (um gol) - vitória
X São Paulo - vitória
X São Paulo (um gol) - vitória
X Santos (2 gols) - vitória
Um comentário:
Amigo Vasconcellos, esse tal de fenômeno é bom demais..... fico muito tranquilo em falar isso. Vc sabe das nossas conversas de bar e quiosque que sempre acreditei na recuperação dele.... o cara sabe tudo e mais um pouco. Espero que ele continue assim para disputar um brasileirão , que pode ser um dos melhores da era dos pontos corridos. Com o FENÔMENO no Timão, Fred no Flu, Nilmar no Inter, Neymar no Santos, Keirrison no Verdão, quem sabe Adriano no Flamengo e outros craques vai ser demais.
Postar um comentário