terça-feira, 21 de abril de 2009

ANÁLISE SOBRE O "FENÔMENO" TARDELLI





Depois do gol do Ronaldo contra o São Paulo, a palavra fenômeno voltou aos noticiários esportivos. Ronaldo de fato é incrível e nunca duvidei do poder de recuperação dele. Acreditava que esse retorno legítimo (um gol como o de domingo é a confirmação desse retorno) seria constatado mais para o segundo turno do brasileirão. Aquela arrancada em cima do Rodrigo, zagueiro que por sinal tem muita fama e pouca bola, foi admirável! Ele saiu de traz do zagueiro e abriu de longe, concluindo de forma primorosa. Gol fenomenal, gol de RONALDO.





Com esse adjetivo solto no ar novamente, eu assistir o gol do Diego Tardelli contra o Rio Branco e fui provocado a lançar um questionamento sobre esse atacante. Tardelli disputou 19 jogos pelo Galo e marcou 21 gols. Média acima de um gol por partida. Números fenomenais que até assustam. O que será que o técnico Emerson Leão coloca na água desse boneco? O cara já rodou o mundo, jogou no São Paulo (foi artilheiro do paulista de 2005 – Leão como técnico) Antes dessa época era vaiado pelo Morumbi em peso. Foi para o PSV, chegou a marcar uns gols, mas caiu de rendimento. Chegou à Espanha para jogar no Real Betis... Parecia que o futebol “liberal” da Liga era o ideal para a explosão do garoto problema. Assim como a passagem nos Países Baixos, Tardelli marcou alguns gols bonitos e até importantes, mas murchou na seqüência.





Voltou para o Brasil para jogar no Flamengo e a história não foi diferente (nem vou entrar em detalhes). Pergunto novamente... O que o professor faz de tão diferente dos outros técnicos?Enfim, domingo tem Atlético-MG x Cruzeiro, e será uma grande oportunidade para análisar o Diego Tardelli sendo testado de verdade. Grande clássico do Estado e do País, adversário de nível. No único confronto das equipes nesse ano, vitória da Raposa por 4 a 2( Tardelli fez os dois do Galo) no Torneio de Montevideu em janeiro.
Veremos se no próximo domingo TARDELLI tem seu dia de RONALDO.

Nenhum comentário: