sábado, 25 de abril de 2009

ANÁLISE DO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CARIOCA


Neste domingo rola o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Flamengo e Botafogo se enfrentam com muitas coisas em jogo. Como já postei antes da final da Taça Rio, os Rubro-Negros querem entrar para a história como os maiores campeões estaduais com 31 canecos, além do inédito Penta-Tri. Os Alvinegros tentam impedir a hegemonia dos rivais no certame local e não querem ficar para a história como Tri-Vice. Essa primeira partida que acontece amanhã no Maracanã deve ser amarrada e como de costume a decisão deve ficar para a segunda partida.




Depois de vários problemas, esportivos e financeiros, o Flamengo na minha opinião chega com uma “casaca” maior para decisão. Os Rubro-Negros cresceram na hora certa. Fizeram uma boa Taça Rio e principalmente chegaram com muita força na hora da decisão. O técnico Cuca achou o jeito desse time jogar com uma marcação forte e um meio campo hibrido com muita marcação e qualidade na mesma proporção. O volante Willians é o símbolo desse setor. Com uma marcação implacável e uma boa saída para o ataque o jogador está dando o suporte ideal para os companheiros. Outro jogador que deu uma encorpada (expressão muito usada pelo técnico Cuca) nesse meio-campo foi o Pentacampeão Kléberson (foto). Com passes certeiros muitas roubadas de bola no campo adversário o meia vem ajudando e muito o time do Flamengo. Na defesa, Cuca tem uma duvida para o lugar do volante/zagueiro Aírton, Wellington ou Everton Silva. Acredito na escalação do jovem Wellington, a semelhança no estilo de jogo e no biótipo físico com Aírton vão contar na minha opinião. O ataque é o ponto fraco dessa engrenagem, Mesmo com o vice-artilheiro do campeonato com 11 gols, Josíel, não inspira confiança na torcida. Emerson ,o Sheik da Gávea, é a esperança do momento. Com velocidade e mais técnica nas conclusões ele pode ajudar e muito os Rubro-Negros nas finais, acredito que o seu companheiro deveria ser o garoto Erick Flores. Zé Roberto vem muito irregular.



Do lado dos Alvinegros, o momento é de queda. Depois de uma Taça Guanabara muito boa e até arrasadora, o Botafogo foi caindo de rendimento no segundo turno. Convivendo com muitas contusões, o técnico Ney Franco teve muitas dificuldades para continuar o trabalho do início do ano. As baixas no trio ofensivo durante a Taça Rio mostraram também que o elenco do Botafogo não conta com muitas peças. Diego, Jean Carioca e Jean Coral estão muito abaixo dos titulares Maicosuel (foto), Victor Simões e Reinaldo. Mais uma vez o time Alvinegro foi superdimensionado pela mídia. O técnico Ney tem os 11 jogadores na conta do chá. Até por isso acho que o comandante é o melhor técnico do campeonato. Com um trabalho tranqüilo ele fez sua equipe jogar e lutar muito dentro de campo e isso os levou até a final. Não acredito que o Botafogo vai entrar para matar nessa primeira partida. Ney Franco sabe que tem dois jogos e que o Flamengo tem mais qualidade no setor onde tudo se define: o meio-campo. Confio em uma marcação muito forte da cachorrada e nas saídas rápidas pelos lados com Maicosuel e Reinaldo.

Vamos ver amanhã quem mexe melhor seus Bispos, Reis e Rainhas neste enorme tabuleiro verde do Maracanã.

PALPITÃO: Empate em 2 a 2

Um comentário:

Júnior Maurell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.