sábado, 25 de abril de 2009

Quem segura o Manchester?

Como é bom acompanhar o Campeonato Inglês. Ou melhor, como é bom acompanhar os jogos dos líderes da Premiership. Quando se tem Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal em campo, é garantia de espetáculo. Neste sábado, o show ficou por conta, mais uma vez, dos Diabos Vermelhos. Os comandados do Sir Alex Ferguson venceram novamente, desta vez com uma virada incrível em cima do Tottenham, 5 a 2, em partida no Old Trafford. Com a vitória, o Manchester chegou aos 77 pontos, na liderança do campeonato e três pontos à frente do Liverpool, porém, com um jogo a menos. Isto faltando apenas 4 rodadas para o fim da temporada (5 para o United).

Liverpool e Chelsea (71 pontos), por sua vez, também fizeram seu papel e venceram fora de casa. Os Reds derrotaram o Hull City por 3 a 1, enquanto os Blues bateram o West Ham por 1 a 0.

No Old Trafford, Ferguson contou mais uma vez com seu poderoso quarteto ofensivo Cristiano Ronaldo/Rooney/Berbatov/Tevez (foto) para virar uma partida que, até então, mostrava-se complicada. O Tottenham terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, gols de Bent e Modric. No intervalo, o técnico do Manchester colocou o argentino Tevez em campo no lugar do volante Fletcher e acabou premiado pela ousadia. Aos 12, Ronaldo diminuiu a vantagem da equipe londrina de pênalti. Depois do primeiro gol, em apenas 22 minutos os Diabos Vermelhos fizeram mais quatro (um de Ronaldo, dois de Rooney e um de Berbatov) e definiram o placar.

Acho difícil que o United perca o título desta temporada, apesar do campeonato estar bem parelho. Isto porque a partida que tem a menos é contra o Wigan, que faz campanha apenas regular. O que pode pesar contra a equipe é o fato de disputar em paralelo as semifinais da Liga dos Campeões, diante do Arsenal. Mesmo assim está complicado de segurar os Diabos Vermelhos. Mas, como tudo pode acontecer em uma liga com tantas estrelas, prefiro esperar um pouco mais para dizer quem será o campeão. Talvez a última rodada.

JOGOS QUE FALTAM AOS LÍDERES DA PREMIERSHIP:

Manchester United – Middlesbrough (f); Manchester City (c); Wigan (f); Arsenal (c); Hull City (f)
Liverpool – Newcastle (c); West Ham (f); West Bromwich (f); Tottenham (c)
Chelsea – Fulham (c); Arsenal (f); Blackburn (c); Sunderland (f)

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Meu Deus como ta jogando esse Rooney.......... é o melhor jogador do Campeonato Inglês ...... já fez 20 gols na temporada e tem 12 no certame local. O Zagueiro Vidic está sendo apontado como favorito ao prêmio de melhor jogador, mas acho q o Shrek,apelido do craque, é o melhor e vai ser Bi-Cmapeão nacional.