segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FLAMENGO 0X0 VASCO - EU ACREDITO!

Olá blogueiro. Décima segunda rodada sem novidades. O Fluminense continua na liderança , com muita justiça, já que vem jogando o melhor futebol até o momento. Um destaque para o argentino Dário Conca, melhor jogador do brasileirão. O cardápio de quatro grandes clássicos regionais não correspondeu a expectativa. Dos quatro, apenas o Cruzeiro venceu.

A raposa derrotou o galo por (0x1), gol marcado pelo atacante Wellington Paulista. O Corinthians ficou no (1x1), com o Palmeiras. No Beira-Rio a falta de gols frustrou a torcida presente. Zero a zero também foi o resultado do clássico carioca de ontem no Maracanã. As duas equipes lançavam algumas novidades em seus times titulares. A falta de ritmo prejudicou um melhor jogo, mas ficou uma boa esperança para as duas torcidas. Fica o destaque para a sequência de milagres executados pelo goleiro do Vasco, Fernando Prass(foto).

No Vasco, a chegada de Felipe e Zé Roberto despertou uma grande confiança em seus torcedores. A expectativa é que, juntamente com o Carlos Alberto, o Vasco conquiste, pelo menos, uma vaga na Libertadores.

Na primeira partida deu para ver que a entrada dos dois deu mais qualidade, é óbvio, e principalmente mais repertorio. O fator físico não deixa muita opção para maiores analises, mas acredito que essa equipe completa e com uma sequência de jogos pode até ser campeã. A troca de posição entre Felipe e Zé Roberto pode ser uma ótima arma. Nunes, centroavante do Vasco, é o ponto fraco nessa projeção. O camisa 9 é um bom reserva em uma equipe que sonha com o topo da tabela, mas é isso que o Vasco tem. No clássico, o Gigante da Colina não tinha profundidade. Chegou com perigo em dois chutes de longe, defendidos por Marcelo Lomba. Carlos Alberto, já foi testado nessa posição por PC Gusmão. Eu acho difícil, mas se encaixar pode fazer muito bonito.

O Flamengo proporcionou, mesmo sem jogar bem, os melhores lances da partida e demonstrou muita vontade também. A falta de um goleador coloca sempre em risco as partidas do rubro-negro. Baseado na defesa e nos contra-ataques, as chances desperdiçadas são quase um gol contra. Mas uma equipe o Flamengo já possui! Rogério deu organização e mecânica para o sistema defensivo. Léo Moura e Juan estão mais participativos e responsáveis. Angelim voltou a jogar seu bom futebol e Jean, surpreendentemente, entrou bem na zaga-central e vem contribuindo na bola aérea.

O meio campo Flamenguista é outro bom trabalho do técnico Rogério. Corrêa é o primeiro volante do esquema, Willians e Kleberson fecham os flancos e Petkovic sai na armação. Os três volantes do time são leves e com boa saída de jogo. Kleberson é o ponto fraco desse esquema, mas o titular deve ser Renato Abreu, que estreia em duas ou três semanas. Hoje o ponto forte desse maio campo é o camisa 8, Willians(foto) . Como corre, se movimenta e marca. Foi responsavel por tomar conta de Felipe e anulou o habilidoso canhota. Saiu com dores musculares. Essa formação pode dar frutos ao Flamengo. Muita força e técnica e uma bola parada de respeito, já que Corrêa, Renato e Pet são especialistas nas cobranças de falta. A torcida teria que torcer para Val Baino, Borja ou Leandro Amaral desencantarem. Se isso acontecer, o Flamengo vai chegar

Nenhum comentário: