sábado, 31 de julho de 2010

Deco é banco nesse time do Fluminense

O Fluminense mostra a cada jogo que é um dos grandes favoritos ao título brasileiro. A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, no Maracanã, foi uma boa prova disso. A estreia de Washington, marcando dois gols e se mostrando entrosamento com o parceiro Emerson, é animadora, pois o titular da posição, Fred, volta e meia está machucado. O Coração Valente não tem o talento de Fred, mas é artilheiro e sabe botar a bola pra dentro quando tem a oportunidade.

Emerson, mais uma vez, foi muito bem. Movimentou-se bastante e mostrou a raça habitual. A desconfiança da torcida tricolor com o passado rubro-negro do atacante acabou com apenas dois jogos do Sheik no Flu. São dois gols e bastante dedicação. Mostrando que a aposta da diretoria em seu futebol foi correta.

O grande nome da partida, no entanto, foi Dario Conca. Não me canso de falar: como joga bola essa argentino. Além da ótima visão de jogo, o controle de bola e a precisão no passe do camisa 11 impressionam. Conca foi o maestro da vitória tricolor, com duas assistências milimétricas. Sem contar nas outras chances que criou.

O único ponto negativo da exibição do Flu foi Beletti. Novamente o pentacampeão foi escalado como titular (Diguinho estava com febre) e não rendeu. Esteve sumido na maior parte do primeiro tempo, errou passes, parecia em outro ritmo. Tanto que quando foi substituído no intervalo, para entrada de Fernando Bob, o Fluminense melhorou bastante, tomou conta do meio-campo e, consequentemente, da partida. O segundo gol, aliás, saiu de uma roubada de bola do volante. Mais uma boa opção para Muricy Ramalho, que ainda espera pela estreia do colombiano Valencia.

A equipe tricolor está montadinha. Três zagueiros, alas que atacam com frequência, dois volantes mais presos, um meia de criação com liberdade e dois atacantes, um mais solto e outro centralizado. A grande questão na cabeça do treinador (e na torcida tricolor) é: onde entra Deco nesse time? Na minha opinião, não entra. Hoje Deco não tem vaga entre os titulares do Fluminense, não pela capacidade técnica, mas simplesmente porque não tem como tirar ninguém. Já diz o ditado que em time que está ganhando não se mexe. E acho que o Muricy sabe bem disso. Duvido que ele modifique o esquema tático, abrindo mão de um dos zagueiros ou de um dos volantes somente para encaixar o luso-brasileiro.

Deco será opção de banco. Agora me digam. Havia necessidade de trazer um jogador que vai ganhar R$750 mil mensais para ficar na reserva? Elenco é importante, é verdade, mas com essa grana toda o Fluminense poderia trazer, por exemplo, dois bons zagueiros e um reserva para Mariano. Nesse caso, a grife falou mais alto que a coerência. Vamos ver o que Muricy vai fazer com esse "problema" nas mãos.

Nenhum comentário: