sábado, 26 de junho de 2010

LUXO E LIXO DA PRIMEIRA FASE

Olá blogueiros. Volto ao nosso espaço de análises para eleger meus destaques positivos e negativos da primeira fase do mundial. Na minha opinião, os jogadores fracassados da fase de grupos são esses:

Ribéry (chegou como grande expoente francês e não fez nada, assim com a seleção francesa), Di Maria (um dos jogadores mais decantados no período pré-Copa, não jogou bulhufas no meio campo argentino), Stankovic (destaque de seu país e campeão da Liga dos Campeões pela Inter de Milão, não foi nem sombra do líder que comandou a Sérvia nas Eliminatórias européias). Lampard (o meia do Chelsea – campeão inglês, não repetiu as atuações das Eliminatórias, sorte dele, que a Inglaterra passou de fase), Eto´o (mesmo jogando ao lado de jogadores mais fracos, o craque africano foi uma decepção como jogador e como o líder da equipe) e por fim Cannavaro (o capitão da azzurra foi o símbolo do fracasso italiano).

O destaque positivo da primeira fase foi sem duvida o “melhor do mundo 09” Messi. O argentino, mesmo sem marcar na primeira fase, foi o jogador que mais desequilibrou nos três jogos da equipe de Maradona na primeira fase. Uma menção honrosa para Lúcio, melhor zagueiro da primeira fase e Forlan e Suarez, melhor dupla de ataque da fase de grupos.

Nenhum comentário: