sábado, 19 de junho de 2010

FAVORITA?

A Argentina goleou a Coreia do Sul por 4 a 1. Observando o placar, a sensação é que a seleção fez uma partida sensacional. Porém não foi bem assim. O time ainda não teve sua defesa testada nesta Copa, e esse setor ainda mostra fragilidade. A prova disso foi a falha do zagueiro Demichellis no gol sul-coreano.

No primeiro tempo, a Argentina chegou aos seus dois gols com o que mostrou de afinado: A bola aérea. No primeiro, contou com a sorte e a canela de um asiático. No segundo, Higuain não cabeceou forte, mas o desvio foi suficiente para a bola morrer nas redes.

Mesmo com a falha de Demichellis, a Argentina foi para o intervalo com a sensação e que poderia fazer mais. No entanto, a segunda etapa começou com os sul-coreanos mais ao ataque. Os jogadores da Coreia do Sul abusavam da velocidade e se favoreciam do fato da defesa argentina ser lenta e pesada. Mas por outro lado, isso começou a servir espaços cada vez maiores para os jogadores argentinos explorarem a velocidade de seus atacantes, ainda mais de Messi.

O melhor jogador do mundo não marcou gols, mas com suas arrancadas e dribles foi fundamental para a marcação dos outros dois gols da Argentina, todos anotados por Higuain, agora artilheiro do Mundial.

Os dribles de Messi, as jogadas de Tevez, e depois de Aguero, que substituiu o jogador do Manchester City muito bem, dão esperança ao torcedor argentino de que, depois de 24 anos, a taça do mundo possa voltar a Buenos Aires. Mas a defesa ainda causa calafrios. Não dá para apontar ainda a Argentina como favorita ao título, porém essa seleção mostra muita evolução em relação àquela que se classificou com dificuldade nas Eliminatórias.
Por Raphael Martins

Nenhum comentário: