terça-feira, 18 de maio de 2010

Brasileirão 2010: Segunda Rodada

Olá blogueiros. Está no ar, com certo atraso, uma breve análise da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No último fim de semana as 20 equipes se enfrentaram e o bom futebol continua divorciado, com algumas exceções, da série A nacional. A segunda rodada do Brasileiro teve um tempero visitante. Só dois anfitriões venceram: o Fluminense, com o tímido 1 a 0 sobre o mistão do Atlético-GO no Maracanã; e o Grêmio Prudente, que sapecou 4 a 0 no Atlético-MG. Três times que jogaram fora de casa (Botafogo, Corinthians e Internacional) venceram. E os outros cinco jogos acabaram em empates – com algumas zebras sugestivas, como os empates de Santos (contra o Ceará) e Cruzeiro (contra o Avaí).


Os mistos continuam, a média de gols subiu um pouquinho, o público segue tímido, e o Corinthians agradece. Duas rodadas bastaram para que 19 dos 20 times do Campeonato Brasileiro deixassem a perfeição de lado. Apenas uma equipe sobrevive com a 100% de aproveitamento no Brasileirão 2010. Com Fenômeno ou sem Fenômeno, o Corinthians foi o único time a ganhar dois jogos em duas rodadas, embolsar seis pontos e pular na liderança da competição. Se aproveitar essa primeira perna (pré-copa), de sete jogos, pode retornar da Copa do Mundo na liderança e com alguma vantagem. A nota triste ficou por conta do jogo, com ares de comédia pastelão, que foi disputado em São Januario. Vasco e Palmeiras empataram em 0 a 0, em uma partida com mais de 40 passes errados e enumera finalizações pra fora. Foi de fato a pior partida do ano no futebol brasileiro. É bom tanto Vasco, quanto Palmeiras, abrirem os olhos para não amargar a segundona novamente.

Se em São Januário aconteceu o pior jogo da rodada. No Serra Dourada, tivemos o melhor jogo. O Goiás recebeu o Inter e fez jogo duro e quase levou os três pontos. Mas o colorado, mesmo depois de estar perdendo por 2 a 0, se recuperou e terminou a partida com a vitória (2x3). O nome da virada gaucha foi o centroavante Walter(foto). Depois de um início de temporada complicado, em que sumiu e reapareceu, o garoto vem confirmando a previsão do técnico Abel Braga - que o lançou nos profissionais e sempre apostou em seu futuro. Domingo, o atacante fez também o primeiro gol do Inter... e sofreu o pênalti que gerou o terceiro

Nenhum comentário: