sábado, 27 de fevereiro de 2010

VOLVIÓ EL BUEN FÚTBOL

Depois de sofrer uma surpreendente goleada de 4 a 1 para o Alianza Lima pela Libertadores, o bom futebol voltou a dar as caras no Estudiantes. Em Quilmes, onde vai mandar seus jogos durante todo 2010, o Pincha jogou bem e derrotou o Huracán por 2 a 0. Os gols foram marcados por dois velhos personagens, Boselli e Verón. Poderia ter sido mais, se “La Gata” não tivesse disparado um pênalti no travessão.

O triunfo e a boa fase no Torneio Clausura só demonstram que o que ocorreu em Lima foi um acidente. O time ainda pode tranquilamente se recuperar na Libertadores, e mesmo tendo uma média de idade elevada creio que poderá disputar duas competições simultâneas. O Estudiantes continua sendo um forte candidato.

Outro argentino com reais chances de conquistar a Libertadores, o Vélez Sarsfield, também fez bonito. O Fortín bateu o Independiente, que até então vinha fazendo uma campanha regular, por 3 a 0, no José Amalfitani. O clube de Liniers está em seu ano do centenário e está tentando fazer de tudo para que seja inesquecível pelo lado positivo. Entre os participantes de fora do Brasil, o Vélez, para mim, é o oponente mais forte. Além disso o time é o líder do Clausura. É bom ficar de olho.


Que estreno!


Miguel Ángel Russo não poderia ter uma estréia melhor à frente do Racing. Clássico tenso contra o San Lorenzo em Avellaneda. Quando todos esperavam mais uma derrota, apareceu Gabriel Hauche para anotar o gol do triunfo blanquiceleste. O 1 a 0 encheu de otimismo La Academia, que agora vai ter outro clássico.O próximo adversário é o Independiente, no Libertadores da América. Uma semana que parecia ser de inferno astral para o Racing pode representar a ressurreição do time no campeonato. O clube precisa da vitória para continuar em sua agônica luta contra o descenso.


Martín bajo fuego



Antes uma unanimidade, Palermo agora tem que conviver com o descrédito da diretoria do Boca Juniors. O maior artilheiro xeneize em toda a História está na berlinda. Os dirigentes não querem renovar o seu contrato. Enquanto isso o atacante de 36 anos segue fazendo os seus gols, como para querer provar (se é que Palermo tem que provar mais alguma coisa) que ele ainda pode ser útil ao clube. O técnico Abel Alves o banca e o confirma como titular a cada jogo. E a cada rodada ele deixa o seu, como o foi no empate em 1 a 1 com o Godoy Cruz, em Mendoza.

Demais resultados: Chacarita 1 x 2 Colón; Tigre 1 x 1 Gimnasia; Newell’s 1 x 1 Lanús; Banfield 0 x 0 Rosario Central; River 1 x 1 Arsenal; Atlético Tucumán 1 x 1 Argentinos.

Classificação: Vélez e Colón 11; Estudiantes e Godoy Cruz 9; Tigre e Independiente 8; Banfield, Chacarita e Gimnasia 7; Boca e Racing 6; Argentinos, Newell’s, River e Huracán 5; San Lorenzo, Lanús e Arsenal 4; Atlético Tucumán e Rosario Central 3.

Descenso: Racing 1,150; Rosario Central 1,150*; Gimnasia 1,110*; Chacarita 1,083** e Atlético Tucumán 1,042**
*Promoción; ** Descenso direto


Por Raphael Martins

Nenhum comentário: