segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Destaques sem destaque

Não é novidade pra ninguém que esse Brasileirão está muito empolgante. Inúmeros jogos de qualidade, emocionantes e vários destaques individuais. Mas nesse post não vou falar de Adriano, dos Diegos Souza e Tardelli, Petkovic, Hernanes, Alecssandro... Vou destacar alguns jogadores que nos últimos jogos vêm fazendo a diferença e pouco chamam a atenção. Mais precisamente três: Bruno Mineiro, do Náutico, Jonathan, do Cruzeiro, e Nunes, do Santo André.

Bruno Mineiro

O atacante do Náutico vive um ano de 2009 incrível. Foi campeão da Série C com o América-MG marcando, inclusive, o gol do título na final contra o ASA-AL. Detalhe, esse jogo foi disputado dia 19/09. No mesmo dia Bruno assinou com o Náutico e foi disputar a Série A. Chegou no Timbu para substituir Gilmar, negociado com o futebol francês. Ele estreou na partida contra o Coritiba, no banco de reservas, e entrou na segunda etapa na derrota por 2 a 0 para o Coxa.

Na partida seguinte, foi titular pela primeira vez, diante do São Paulo. O Náutico perdeu, mas Bruno Mineiro marcou seu primeiro gol. Desde então, contando essa derrota para o Tricolor, ele disputou no total 6 jogos como titular e fez 7 gols! Mais de um de média por jogo. O Alvirrubro venceu 3 e perdeu 3. Poderia ser melhor, mas não fosse os gols de Bruno Mineiro e o time pernambucano poderia estar rebaixado.

Jonathan

O lateral-direito do Cruzeiro já foi muito perseguido pela torcida celeste, este ano inclusive. Cobravam dele uma participação mais efetiva e que ele ficasse mais ligado em campo. As coisas, porém, mudaram e Jonathan hoje pode ser considerado um dos melhores na posição neste Brasileirão. Ele mesmo declarou semana passada que tem como objetivo brigar por vaga na Seleção Brasileira. Não sei se chega a tanto, mas seus números nos últimos jogos são de impressionar. Desde que o Cruzeiro começou sua arrancada nesse segundo turno, o lateral é peça fundamental.

Nos últimos 8 jogos, o time mineiro venceu 6, empatou 1 e perdeu 1, ontem para o Fluminense. Nestas partidas, a equipe de Adilson Batista fez 14 gols e Jonathan participou de 8 deles ou 57%: fez 1 gol, deu 6 assistências e fez um cruzamento que resultou em outro gol.

Nunes

O atacante do Santo André já marcou 10 gols no campeonato e não custa lembrar que o Time do ABC é o pior ataque do Brasileirão: apenas 35 gols marcados. Ou seja, Nunes é responsável por quase 30% das redes balançadas pela sua equipe. Nesta reta final, na qual o Santo André luta para não ser rebaixado, o atacante tem mostrado seu espírito artilheiro: nos últimos três jogos marcou 4 vezes e ajudou nas duas difíceis vitórias sobre Palmeiras e Grêmio, além da ótima atuação diante do Cruzeiro no Mineirão.

Nunes é aquele tipo de jogador que quem olha pensa que não passa de um grandalhão que apenas empurra a bola pra dentro. Mas não. O atacante mostra, além de senso de colocação e oportunismo, qualidades na hora de marcar gols.

Nenhum comentário: