quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SUPER PALERMO

Afinal de que planeta vem Palermo? Faço essa pergunta não pelo fato dele ser um jogador excepcional, mas pelo fato dele ser um goleador como poucos e que leva em sua figura uma dose de simpatia, folclore e amor ao que faz e ao clube que defende. Palermo parece ser um jogador de outra época.

No último domingo, na vitória sobre o Vélez Sarsfield por 3 a 2, Palermo colocou mais um momento ímpar em sua galeria. O gol de cabeça do meio da rua, uma distância de 35 metros, já entrou para o Guinness Book. A vitória, de virada e sobre um rival de peso, trouxe um pouco de paz para a Casa Amarilla. A prova disso não foi que o Boca Juniors jogou bem, pelo contrário, mostrou mais uma vez sua fragilidade defensiva, mas algumas imagens provaram que os medalhões estão imbuídos na causa de melhorar a imagem do clube em 2009.

A classificação para a próxima Libertadores só deve ocorrer se o Boca Juniors conseguir uma arrancada milagrosa. O Xeneize é 11º, com oito pontos em seis partidas. Está há oito pontos do líder Estudiantes. Mas não custa nada colocar o clube numa situação mais digna ao fim do campeonato. Battaglia (el generalísimo), Riquelme (que golaço!) e Palermo (gol histórico) levaram à loucura a Bombonera, como nos velhos tempos. Outro fato a ser destacado, o abraço de Riquelme a Palermo na comemoração do terceiro gol. Uma mostra de que neste momento todas as diferenças internas estão superadas em nome do azul y oro. Que venha o Racing!

Veja o gol histórico de Martín Palermo:




Sin comando


Nestor Gorosito não resistiu à derrota no clássico para o San Lorenzo por 2 a 1, no Nuevo Gasómetro. Foi a quarta derrota do Millonário neste Torneio Apertura. A equipe venceu apenas uma partida e está na 16ª colocação. O nome mais forte para substituir a Pipo é Leonardo Astrada, ex-jogador e também treinador do River Plate. Na época em que deixou o comando do Millo, o clube era o segundo na média de pontos, atualmente é o 12º.

Outros jogos: Independiente 2 x 1 Tigre; Colón 0 x 0 Banfield; Huracán 3 x 1 Racing; Argentinos 1 x 0 Estudiantes; Arsenal 1 x 0 Rosario Central; Newell’s 3 x 0 Atlético Tucumán; Gimnasia 2 x 0 Chacarita; Lanús 1 x 0 Godoy Cruz.

Classificação: Estudiantes 16, Argentinos 15, Banfield 15, Vélez 14, Newell’s 13, Independiente 13, San Lorenzo 13, Rosário Central 13, Colón 12, Arsenal 10, Boca 8, Godoy Cruz 8, Gimnasia 8, Lanús 8, Atlético 7, River 5, Racing 4, Huracán 4, Chacarita 3 e Tigre 3.

Média de 2009: Colón 1,769; Lanús 1,769; Huracán 1,620; Rosario Central e Banfield 1,461. (Os três com melhores médias em 2009 vão para a próxima Libertadores, junto com Vélez, campeão do Clausura 2009, Estudiantes, campeão da Libertadores 2008 e o campeão do Apertura 2009).


Por Raphael Martins



Nenhum comentário: