sábado, 17 de outubro de 2009

GAROTADA É VICE NO EGITO

Olá blogueiros. E a seleção brasileira perdeu o título da Copa do Mundo Sub-20 para Gana, nos pênaltis (4x3). A garotada, que havia mostrado um bom poder de fogo durante toda a competição, marcando 14 gols, não concluiu a gol na final desta sexta-feira. Esse foi o principal defeito da equipe comandada pelo técnico Rogério Lourenço. O Brasil dominou todas as ações durante o jogo, principalmente a partir dos 36 minutos do primeiro tempo, quando os africanos ficaram com dez em campo depois da expulsão de Addo.

Mesmo com um a mais, os brasileiros não abriram o placar. Não sei o que se passou na cabeça dos nossos homens de frente. Era rotina ver o Brasil chegando com vantagem no ataque e querendo tocar a bola até a pequena área. Com isso os africanos foram se segurando e realizando seu objetivo: levar a decisão para os pênaltis. E assim a seleção de Gana venceu o Mundial do Egito.

Ficou muito claro que na cabeça dos nossos jogadores decidir nos pênaltis era uma derrota, os meninos estavam derrotados na fisionomia. Assistindo a decisão do meu sofá, eu já previa o pior só de ver a cara do Souza, do Maicon e do Alex Teixeira. Não estou falando que eles amarelaram, mas faltou personalidade. Para Gana ficou o gostinho de vingança. Os africanos haviam perdido para nós na final do Mundial de 93. Gana, que está mais uma vez classificada para Copa, terá bons jogadores para incorporar ao grupo adulto. Exemplos do capitão Ayew (filho do ídolo nacional Abedi Pelé) e do atacante Adiyiah, artilheiro e craque do mundial. Olho neles!

Do nosso lado, também temos alguns destaques. O goleiro Rafael (Cruzeiro) é um ótimo jogador. O camisa 1 da seleção está quase pronto. Tem bons reflexos, boa técnica e muita personalidade. Na defesa, a menos vazada do mundial (3 gols sofridos), Rafael Tolói (Goiás) tem muito futuro. O zagueirão tem ótima estatura, é rápido e tem boa técnica. O lateral-esquerdo Diogo (São Paulo) também foi um destaque no mundial. O jogador foi uma grande opção ofensiva pelo lado esquerdo durante toda a competição. No meio-campo, o volante Souza (Vasco), mesmo perdendo um pênalti na decisão, se destacou bastante, com bons lançamentos e ótima saída de bola.

Outro destaque do meio-campo foi o capitão Giuliano (Internacional). Para mim o grande destaque da seleção. O camisa 10 está completo e pronto para ajudar o Internacional nos desafios futuros e para jogar no futebol europeu. Giuliano é forte, habilidoso e tem ótima visão de jogo, um clássico meia-armador. E para encerrar, Alex Teixeira (Vasco). O atacante foi o Bola de Prata do Mundial. Com muita habilidade e velocidade, o camisa 7 da Seleção Brasileira promoveu momentos de pura arte nos gramados do Egito. Para ficar completo, Alex tem que melhorar suas conclusões de dentro e fora dá área.

É isso aí blogueiros! Vamos esperar para ver se essas promessas vão estar brilhando no Mundial de 2014 no Brasil.

Nenhum comentário: