domingo, 6 de setembro de 2009

PASSEIO EM ROSÁRIO

Olá blogueiros! Que vitória foi essa do Brasil em cima da Argentina? E não foi uma vitória qualquer. A seleção venceu por 3 a 1, e, com sobras, garantiu a primeira vaga da América do Sul para a Copa de 2010. O time do técnico Dunga passeou em Rosário e deu aula de objetividade. Luis Fabiano e Kaká jogaram demais e já fazem parte das grandes duplas da história da Seleção. O camisa 10 nem preciso comentar. Já o camisa 9 foi muito questionado quando recebeu essa nova oportunidade com a amarelinha. Todos na época, sem exceção, afirmavam que ele estava esquentando a vaga para Ronaldo e Adriano. Dela pra cá, o Fabuloso conquistou uma regularidade impressionante. Com os dois gols de hoje ele assumiu a ponta da artilharia das Eliminatórias (9 gols em 10 jogos). E não para por aí! Na era Dunga, marcou 19 gols em 21 jogos (média de 0,9 por partida).

Mais uma vez o goleiro Julio César foi perfeito. Evitou pelo menos uns dois gols feitos na pequena área. O camisa 1 vive fase tão favorável, que até nas vitórias fácies, como a de hoje, ele se destaca com grandes defesas. No geral todo o grupo esteve muito bem, principalmente o comandante Dunga. Como tem estrela esse gaúcho! O cara foi o símbolo da derrota na Copa de 90 e na Copa seguinte (94), foi o capitão do Tetra nos Estados Unidos. Agora como treinador, assumiu o cargo mais cobiçado no mundo do futebol sem nunca ter dirigido nem time de pelada. As críticas chegavam como uma avalanche depois de cada empate com seleções medíocres e das poucas derrotas durante a campanha. No fim do ano passado, mesmo depois da conquista da Copa América – 07, a cabeça do técnico era servida em praticamente todas as mesas dos bares do Brasil. Mas nesta temporada, a estrela do capitão do Tetra começou a brilhar. Dunga assumiu a liderança das Eliminatórias, se classificando com três partidas de antecedência e conquistando a Copa das Confederações (dando um baile na Itália).

Além da eficiência na execução de todas as missões até hoje, essa seleção fica marcada como uma destruidora de tabus. Em junho, a seleção brasileira quebrou o tabu de 33 anos sem vitória sobre o Uruguai em Montevidéu ao golear os uruguaios por 4 a 0 (dois de Luis Fabiano - foto) no Estádio Centenário. Neste sábado, foi a vez de Dunga acabar com outra marca idêntica: após 33 anos sem vitórias em jogos oficiais na Argentina, o Brasil bateu o time de Diego Maradona (novamente com dois do Fabuloso) e garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2010. A última vez que a seleção havia derrotado a Argentina em uma partida oficial no país foi em 27 de junho de 76: 2 a 1, com gols de Lula, Zico e Mário Kempes, no estádio Monumental de Nuñez, pela Taça do Atlântico. Depois disso, o Brasil venceu um amistoso em 95 por 1 a 0, com gol de Donizete.

O Brasil é a oitava seleção que garante presença na Copa da África do Sul. As outras são: África do Sul (país-sede), Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália, Japão e Gana, além da Holanda, único país europeu garantido no Mundial.

Os melhores momentos do grande clássico:


Fonte: Globoesporte.com

Um comentário:

Rafael Rosa disse...

Mais do que estar jogando bem e o técnico Dunga ter achado o grupo ideal, o treinador tem se destacado também nos fundamentos de bola parada. Jogada ensaiada esta que vem sendo a tônica do bom futebol da seleção apresentado até aqui. Agora o Brasil do Dunga terá que quebrar outro tabú, e desta vez na copa. Toda vez que o selecionado brasileiro classificou bem numa eliminatória, jamais foi campeão! Tomara que a hora seja esta na África do Sul em 2010!