terça-feira, 1 de setembro de 2009

MATADOR PALERMO

Foi a resposta bem dada, a resposta necessária. Após ser interpelado por um sócio que o chamou de mercenário durante um treinamento na Casa Amarilla, Martín Palermo mostrou mais uma vez que é um símbolo do Boca Juniors. O maior artilheiro da História Xeneize marcou o gol da vitória de 2 a 1 sobre o Lanús, aos 32 do segundo tempo. Um gol de cabeça após escanteio cobrado por Mouche. Palermo subiu e no melhor estilo goleador pôs no canto do goleiro Caranta.

O jogo era dificílimo, na casa do adversário e contra um rival que foi o maior pontuador da última temporada. Mas o Boca de Basile soube impor seu ritmo e mostrou que é um forte candidato ao título. O torcedor boquense pode ficar mais otimista pelo fato de Riquelme ainda não ter estreado. O meia não jogou na primeira rodada por uma expulsão na última rodada do Torneio Clausura passado, e não esteve em Lanús por conta de dores no joelho direito. Ou seja, o Boca Juniors pode melhorar ainda mais.

El Viejo Ortega

Sem dúvida uma tarde de Déja Vu. Em Núñez, Ortega foi o maestro da primeira vitória do River Plate nesta temporada. Foi um jogão que terminou em 4 a 3 para o Millo sobre o Chacarita Juniors, que chegou a estar liderando placar por 3 a 2. Mas aí apareceu Ortega. Primeiro num passe fantástico para Villalba, que driblou o goleiro e empatou a partida. Depois, aos 42 do segundo tempo, a genialidade. Ortega percebeu Tauber adiantado e com um toque colocou por cima do arqueiro do Funebrero.

Mesmo com a grande atuação ofensiva, o River mostrou velhos problemas defensivos. Uma defesa lenta e estática formada por Ferrari, Cabral, Coronel e Villagra. Isso sem falar nas saídas atabalhoadas do goleiro Vega. Ainda falta muito para essa equipe de Nestor Gorosito se acertar.

Destacados

Outros destaques da segunda rodada do Torneio Apertura foram mais uma vitória do Newell’s Old Boys e do Rosario Central. A Lepra venceu o enfraquecido Huracán por 1 a 0. O Globo perdeu os dois jogos que fez pelo torneio. Já o Canalla, depois uma péssima temporada passada, segue 100% assim como seu rival após bater o Tigre, como visitante, por 2 a 1.

O campeão da América também venceu seus dois jogos. A vítima do Estudiantes agora foi o rival de cidade, o Gimnasia. O Pincha venceu o Clássico Platense por 3 a 0. Isso sem falar no Vélez, que também vem forte para defender seu título. O Fortín passou pelo Arsenal, em Liniers, por 3 a 1.

Outros resultados: Racing 1 x 1 Colón; Argentinos Jrs. 1 x 1 Banfield; Godoy Cruz 1 x 1 San Lorenzo; Atlético Tucumán 2 x 4 Independiente.

Dica

Para quem quiser assistir ao vivo os jogos do Campeonato Argentino uma dica: O site da TV Pública passa todos os jogos em direto. É só acessar http://www.tvpublica.com.ar/. A definição da imagem não é muito boa, mas dá para acompanhar as partidas.
Por Raphael Martins

Nenhum comentário: