quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tropeço

Quando eu era mais novo, por um breve período, andei de skate. Não era lá muito bom, mas achava legal andar em altas velocidades em cima daquela pranchinha. O único problema era quando havia algum obstáculo no meio da rua. Aí era desviar ou tropeçar e cair. Foi o que aconteceu com o Vasco ontem. Se não caiu, pelo menos deu uma bela cambaleada contra o América-RN, no empate por 2x2, nesta terça, no Machadão.

O Vasco vinha em alta velocidade, jogando bem, e tinha a chance de alcançar a liderança. Não contava com um daqueles jogos atípicos. Afinal, não é comum Fernando Prass falhar, quanto mais duas vezes. Nem é nada comum Carlos Alberto jogar tão mal, a ponto de ser substituído e o time melhorar. Também é raro Dorival mexer tão mal no time.O jogo foi tão atípico que Adriano não perdeu gol. Ainda bem, visto que foi o do empate do Vasco, quando a esperança já começava a pensar em como iria para casa. Pontos positivos? Élton, o artilheiro trapalhão, marcou um belo gol. E Alex Teixeira jogou muito bem mais uma vez. E a belíssima torcida vascaína, que dividiu o Machadão, mostrando mais uma vez sua força no Nordeste. Agora é hora de se recuperar do tropeço, voltar para cima do skate e pegar velocidade de novo.

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA-RN 2 X 2 VASCO
Estádio: Machadão, Natal (RN)
Data/hora: 11/8/2009 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Edson Rocha, Vanderley, Somália, Tita (AME); Ramon, Adriano (VAS).
GOLS: Somália, 8'/1ºT (1-0); Elton, 33'/1ºT (1-1); Lúcio, 6'/2ºT (2-1); Adriano, 26'/2ºT (2-2)AMÉRICA-RN: Wéverton, Vanderley, Adalberto e Edson Rocha (Ramires - 22'/2°T); Thony, Somália (Everton César - 32'/2º), Ricardo Oliveira, Fábio Neves e Tita; Tiago Silvy (Rafael - 37'/2ºT) e Lúcio. Técnico: Roberto Fonseca
VASCO: Fernando Prass, Vilson, Amaral (Aloísio - 15'/2ºT) e Gian; Alex Teixeira, Souza, Nilton (Dedé - Intervalo), Enrico e Ramon; Carlos Alberto (Adriano - 22'/2ºT) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

Por Thiago Teixeira (Acompanhando o Vasco)

Nenhum comentário: