E não é que o Avaí continua surpreendendo?! O time de Silas enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, levou 2 a 0 e eu, assistindo o jogo, pensei: "É, lá se vai a sequência invicta de sete jogos deles". Ledo engano. Os catarinenses reagiram, empataram a partida e tiveram chances até de virar. Foi um belo jogo na Vila Famosa, com muitas oportunidades. O primeiro tempo foi todo santista, com Kléber Pereira abusando de perder gols, para despespero da torcida. Na segunda etapa o camisa 9 desencantou (ele não marcava desde 12 de julho) e, com dois gols de vantagem, a vitória parecia consolidada. Mas aí o Avaí cresceu, o Santos se encolheu e William e Emerson trataram de deixar tudo igual.
Com o resultado, o time catarinense completou 8 jogos sem perder (6 vitórias e 2 empates) e chegou aos 27 pontos, na quinta posição. O Santos, por sua vez, segue com campanha irregular, em 11º, com 24 pontos, mas tem um jogo a menos.
- Acabou o encanto do Botafogo. Depois de ser derrotado pelo São Paulo (terminando com uma sequência invicta de 7 jogos), o Glorioso voltou a perder, desta vez em casa, para o Atlético-PR, por 1 a 0. Se até pouco tempo atrás Ney Franco comemorava a melhora do elenco (realmente melhorou, mas não o suficiente) e sonhava com uma vaga na Libertadores, a realidade alvinegra agora aponta para a luta contra o rebaixamento. Para piorar, a partida de ontem deixou sequelas no elenco. Isto porque quando o placar estava 0 a 0, o time teve um penalti a seu favor. O batedor oficial é Lucio Flavio, mas André Lima pediu para bater e... acertou a trave. No final do jogo, Alessandro reclamou duramente, Lucio Flavio também e Ney idem. A torcida, então, nem se fala. O Botafogo é 0 14º, com 19 pontos, mas tem um jogo a menos. Não acho que vá cair, vai ficar nessa zona mesmo, brigando no máximo por uma vaga na Sul-Americana.
Já o Furacão dá bons sinais de recuperação. Depois de ficar 5 jogos sem vencer, conquistou sua terceira vitória consecutiva - a segunda fora de casa - e está em 13º, com 21 pontos. Antônio Lopes parece ter dado jeito na equipe. Venceu as duas partidas que fez no comando do time paranaense. Resta saber se é apenas aquela velha motivação que todo técnico novo leva ás equipes ou se o time melhorou mesmo.
- O Náutico também vai se recuperando. Ficou 13 rodadas sem vencer, estava afundado na lanterna, mas nos últimos três jogos somou pontos. Empatou com o Flamengo no Maracanã, derrotou o Corinthians nos Aflitos e ontem bateu o Santo André, por 2 a 1, em Caruaru. Pelo menos até hoje o Timbu saiu da zona de rebaixamento. Vai voltar, porque Cruzeiro e Coritiba se enfrentam, mas esta sequência invicta já serve de alento. O Santo André, no entanto, está ladeira abaixo. São 7 jogos sem vitória (15º, com 18 pontos). Acho que vai cair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário