quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bate-pronto com assuntos da semana

Olá amigos do Passando a bola, hoje venho escrever rapidamente sobre alguns dos assuntos que movimentaram este início de semana. O primeiro e o que mais surpreendeu foi o anúncio da contratação de Fernandão pelo Goiás. O capitão do título mundial do Internacional despertava o interesse de São Paulo, Santos, Palmeiras e do próprio Colorado, mas acabou optando pelo clube que o revelou e onde jogou entre 1995 e 2001.

Não sejamos hipócritas. A notícia causa surpresa sim. É lógico que todos sabemos que o Goiás é um time que tem boa estrutura, não atrasa salários, está estabelecido na Série A e ultimamente tem montado boas equipes, além de estar na terceira colocação deste Brasileirão, mas é inegável de que, dentre os clubes interessados, o Esmeraldino é o que tem, digamos, menos nome e até, por que não?, bala na agulha. Para mim, Fernandão voltaria ao Inter.

Apesar de ter estranhado o fato, a decisão de Fernandão mostra-se correta. Afinal, ele também é ídolo no Goiás e vai pegar um time arrumadinho, que sabe exatamente o que fazer quando tem e quando não tem a bola. A equipe de Hélio dos Anjos, com o reforço, fica mais forte ainda e passa a ser candidata a brigar no grupo dos primeiros até o final do campeonato.

Bagunça Tricolor

O Fluminense segue sua rotina de confronto de ideias entre clube e patrocinador. Depois de Celso Barros conseguir levar de volta Renato Gaúcho, o presidente da empresa de planos de saúde recontratou Branco para ser coordenador da equipe, no lugar do recém-demitido Alexandre Faria. É mais um caso que mostra a rota de colisão e a bagunça em que se encontra o clube. O ex-lateral exerceu o mesmo cargo entre 2006 e 2008 e teve sucesso. Mas perdeu o emprego por pressão da cúpula tricolor, pois havia entrado na justiça contra o próprio Fluminense, cobrando atrasados. A renda da final da Libertadores, inclusive, foi penhorada no nome dele. Agora, o mesmo Branco volta a trabalhar com a mesma diretoria, como se nada tivesse acontecido. Quem manda no Flu? Todos querem saber.

Rapidinhas:

- Denis Marques deve estrear pelo Flamengo diante do Goiás. É uma boa, mas o jogador deve estar fora de ritmo. De qualquer maneira a partida no Serra Dourada tem tudo para ser muito emocionante.

- A Portuguesa perdeu a segunda seguida na Série B, novamente para uma equipe que se encontrava na zona do rebaixamento, desta vez o Juventude; o Paraná goleou o Bragantino e subiu na tabela.

- Parabéns ao STJD pela punição ao volante Johnny, do Náutico, que tinha dado uma cotovelada criminosa em Lucio Flavio, do Botafogo, e não havia levado sequer o cartão amarelo. Seis jogos ainda é pouco, mas pelo menos não ficou impune.

- Depois da felicidade com os feitos da natação, o atletismo proporciona momentos de tristeza e vergonha para o país. Cinco atletas foram flagrados em exames antidoping antes do Mundial de Berlim e estão proibidos de competir até que saia o resultado da contraprova. Estranhamente todos eles são da mesma equipe, a Rede Atletismo, de Presidente Prudente (SP). É preciso investigar, pois o assunto é muito sério e envolve o nome do esporte brasileiro.

Nenhum comentário: