sexta-feira, 24 de julho de 2009

Nas mãos

Time com vários desfalques, elenco sendo reduzido, pressão por resultados. Mesmo com vários problemas, Dorival Júnior dá a cada dia mostras de ter o Vasco embaixo de seus braços, como as bolas da foto.

Esta semana o treinador aproveitou para assustar e dar um puxão de orelhas em Ramon, que vem caindo de produção, ao mesmo tempo em que recompensava Nílton, que, com as orelhas doídas pelos puxões de Dorival, voltou a apresentar um bom futebol.

Nesse meio tempo Dorival aproveitou para se desfazer de um possível futuro problema, liberando o encostado Leo Lima para o Goiás. Mesmo com as idas e vindas técnicas do time, Dorival vai montando um Vasco compacto e homogêneo, construindo até aqui um cartel de 22 vitórias, 11 vitórias e apenas três derrotas em 2009, uma delas com o time reserva.

Dorival montou este elenco. Sabe do que eles são capazes, e de onde, como e quando utilizar cada peça. Daí a demora em lançar Robinho e Souza, guardados para a melhor oportunidade possível. Daí a confiança em Ernani, que vai se tornando o coringa do técnico vascaíno. Daí a razão do sucesso do Vasco em 2009: as mãos firmes do seu técnico.

Por Thiago Teixeira (Acompanhando o Vasco)

Nenhum comentário: