Na onda da Série B do nosso amigo Thiago Teixeira, a rodada de ontem também foi importante pois depois de dez rodadas o Guarani deixou a liderança da competição. O Bugre segue em mau momento e perdeu de virada para a Portuguesa, por 4 a 3, no Canindé. Foi o quarto jogo seguido sem vitória da equipe bugrina. Já a Lusa conseguiu os três pontos de forma heroica e encostou no topo da tabela, na terceira posição, com 27 pontos. O novo líder é o Atlético-GO, que bateu o Duque de Caxias com tranquilidade, por 3 a 0.
A partida no Canindé foi, com certeza, umas das melhores que vi este ano. A Portuguesa abriu o placar logo aos 4 minutos, com Héverton, mas depois o que se viu foi um verdadeiro baile da equipe de Campinas. Em menos de meia hora o Guarani fez três gols e poderia ter feito mais, tamanha a facilidade que encontrava. Dava gosto de ver as constantes movimentações de Valter Minhoca, Maranhão, Ricardo Xavier, Caíque, Andrezinho...
Mas aí veio o segundo tempo e Paulo Bonamigo conseguiu arrumar a defesa da Lusa e ajustar o ataque, colocando o experiente Christian como referência na área. Deu certo. Os donos da casa tiveram amplo domínio do jogo, perderam gols incríveis, mas conseguiram marcar três vezes, enquanto o adversário simplesmente parou.
Vitória justíssima da Lusa, que vai se credenciando como um dos favoritos a voltar à elite. O Guarani, por sua vez, precisa abrir o olho rápido. Tem um bom time, bem arrumado, mas parece que a parte física não anda das melhores. Pela segunda vez consecutiva a equipe joga bem na primeira etapa, mas "morre" após o intervalo e deixa escapar pontos importantes.
Resultados desta terça-feira:
São Caetano 4x1 Campinense
Ponte Preta 3x1 Vila Nova
Figueirense 3x1 Brasiliense
Paraná 1x3 ABC
Ponte Preta 3x1 Vila Nova
Figueirense 3x1 Brasiliense
Paraná 1x3 ABC
Vasco 2x1 Fortaleza
Portuguesa 4x3 Guarani
Portuguesa 4x3 Guarani
Ceará 2x0 Ipatinga
América-RN 1x4 Bragantino
Atlético-GO 3x0 Duque de Caxias
Bahia 2x2 Juventude
América-RN 1x4 Bragantino
Atlético-GO 3x0 Duque de Caxias
Bahia 2x2 Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário