terça-feira, 7 de julho de 2009

Dupla Kaká e C. Ronaldo já tem a primeira meta para fazer história no Real

Depois de ver seu maior rival, o Barcelona, ganhar tudo e entrar para a história com um ano perfeito, o Real Madrid tratou de se mexer e trouxe simplesmente dois dos três maiores da atualidade. Só não podia trazer Messi também porque é do rival, o que não impediu que algumas especulações surgissem mas logo foram negadas.

Mas além de uma resposta ao Barca, o Real tem a chance de faze história, ao ganhar uma Champions League dentro de seu estádio, o Santiago Bernabéu. A final do campeonato europeu é disputada todos os anos em uma final única, com o estádio definido com alguns anos de antecedência, e a da próxima temporada será na capital espanhola.

Cristiano Ronaldo, em entrevista ao canal do clube merengue, já declarou que pensa sim em conquistar este título, mas pregou a calma. Sensato.

- É uma agradável coincidência. Por que não pensar em uma final aqui (no Santiago Bernabéu) e ganhá-la? É um sonho e acredito que, com a equipe que estamos montando, teremos essa possibilidade de conseguir. Mas acredito que teremos que ir com tranquilidade, passo a passo.

Só para ter noção do tamanho do feito, somente dois clubes conseguiram decidir uma final em casa, e ambos saíram vencedores. O primeiro foi o próprio Real Madrid, na segunda edição do torneio, em 1957, o segundo dos cinco títulos consecutivos, contra a Fiorentina. O outro clube foi a Inter de Milão, em 1965, quando bateu o Benfica dentro do San Siro, ou Giuseppe Meazza, como preferem os Nerazurri.

O Liverpool em 78 e o Manchester em 68 conseguiram ser campeões no próprio país, mas não na sua cidade, já que ambos jogaram em Londres, no histórico estádio de Wembley, palco de cinco finais de liga.

Só o Real chegar na final já seria uma história incrível, com tudo que cerca a montagem do time e os recordes batidos em contratações. Mas não faz mal nenhum sonhar um pouco e pensar em algo maior ainda: imaginem Barcelona e Real Madrid decidindo a Liga dentro o Bernabéu. Isso sim seria uma final.

Curtinha

Sobre a possibilidade de uma final entre os dois rivais em Madrid, já ouvi algumas más línguas dizerem que legal mesmo seria ver o Barcelona chegar à final e o Real não. Tem um fundo de verdade, engraçado seria.

Curtinha 2

O site do Real Madrid destaca que todos os atacantes que o time possui agora, que são Kaká, C. Ronaldo, Benzema, Raúl e Higuaín, marcaram juntos 112 gols na última temporada. Eita!

Nenhum comentário: