quarta-feira, 10 de junho de 2009

Quem joga?

Dunga tem apenas um problema (que não é tão problema assim) para o jogo desta quarta-feira diante do Paraguai, no Recife. O atacante Luís Fabiano foi expulso na goleada sobre o Uruguai e desfalcará a equipe. Digo que o problema não é dos maiores, não pela ausência do camisa 9 - que é o titular da Seleção com justiça -, mas porque o técnico brasileiro tem dois jogadores de muita qualidade para escalar: Nilmar e Alexandre Pato.

A meu ver, nenhum dos dois tem características semelhantes ao Luís Fabiano. Ambos têm faro de gol, mas jogam mais soltos, movimentam-se mais pelo ataque do que o atacante do sevilha. Gosto tanto do Nilmar, quanto do Pato, mas optaria pelo segundo. Pato está mais acostumado a jogar como centroavante, mais fixo na área. Foi assim que ele atuou em alguns jogos nesta última temporada no Milan e teve muito sucesso, marcando 15 gols no Campeonato Italiano. Por vezes foi escalado por Carlo Ancelotti como único atacante. Já Nilmar, no Inter, troca bastante de posição com Taison, seu companheiro de linha de frente no Colorado. Tanto um, quanto o outro sai bastante da área e cai pelas pontas, explorando a velocidade e habilidade que tem. Outro fator a favor de Pato é a sua maior experiência internacional e na Seleção, apesar de ser mais novo. Ele é constantemente convocado e isso tem que ser levado em conta.

Acredito que Dunga vá optar por Pato. Um indício dessa escolha foi o treinamento de segunda-feira, no qual o jogador do Milan começou como titular, fez gol e deu assistência, enquanto Nilmar teve atuação apagada. Porém, foi o atacante do Inter que foi relacionado para o jogo na capital uruguaia. Nesta terça, Dunga despistou, portanto a decisão ficará para amanhã, provavelmente momentos antes da partida. Seja qual for a escolha, é certo de que o Brasil está bem servido e os dois jogadores têm condições de substituir Luís Fabiano à altura.

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

É verdade...Dunga tem uma dúvida cruel! Eu gosto muito do Pato... acredito que ele pode sim ser um camisa 9. Mas acho que o Dunga vai de Nilmar por ter convocado o atacante do Inter para a reserva do centroavante(Luis Fabiano). Vamos esperar .