segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um passo do paraíso

Análise rápida desse domingão de futebol. Com a vitória sobre o Corinthians e o tropeço do São Paulo, o Flamengo está a um passo de ser hexacampeão brasileiro. Só não será se não quiser. No próximo domingo, diante de um Maracanã repleto de torcedores ávidos por uma conquista que não vem há 17 anos, o time precisa de um triunfo simples sobre o Grêmio para levantar a taça.

Independentemente da postura do Tricolor Gaúcho na última rodada, esse título, se vier, é mais do que merecido para uma equipe que chegou a estar no 14º lugar, totalmente desacreditada por todos, inclusive pela própria torcida. Será merecido por causa de Andrade, que quando efetivado foi questionado, mas provou que é muito capaz no comando dos jogadores. Merecido também pela volta por cima do Zé Roberto, do Petkovic, do Adriano...

Enfim, uma conquista para tirar da garganta de 35 milhões de torcedores um grito que está entalado desde 1992.

Rapidinhas:

- O Fluminense não pode cair. O time não merece, o Cuca não merece e, principalmente, a torcida tricolor não merece. Uma recuperação e uma união jogadores/arquibancada que arrepia e emociona a cada partida, mesmo a quem não torce pelo clube. Mas que o time não ache que já se livrou, pois ainda há uma última rodada, na qual joga fora de casa contra um adversário direto, o Coritiba.

- O Botafogo só depende dele, apesar de estar no Z-4. Enfrenta o Palmeiras, em casa, e É DEVER DE TODO BOTAFOGUENSE LOTAR O ENGENHÃO DOMINGO QUE VEM. Alvinegros, mirem-se no exemplo do Flu, que ficou 27 rodadas na zona de rebaixamento e conseguiu deixá-la ontem, muito em função do apoio incondicional dos seus seguidores.

Nenhum comentário: