quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rapidinhas de quarta: Avaí e São Paulo também arrancam

Além do Goiás, outro clube que está numa arrancada incrível é o Avaí. A equipe catarinense completou o sétimo jogo invicto (6 vitórias e 1 empate) ao derrotar o Santo André, em casa, por 1 a 0. O time de Silas não perde desde 11 de julho e, com esta sequência, saiu da lanterna para a 6ª posição, com 26 pontos. Para quem há bem pouco tempo atrás brigava apenas para não cair, o Avaí vai, aos poucos, podendo sonhar com algo mais. Já os paulistas não vencem há 6 partidas e estão em franca decadência, na 15ª colocação, com 18 pontos. É sério candidato ao descenso.

- Foi a rodada da consolidação das arrancadas. O São Paulo derrotou o Botafogo, de virada, por 3 a 1, e chegou ao sexto jogo de invencibilidade (5 vitórias e 1 empate). O triunfo de ontem foi o quarto seguido e colocou o Tricolor na quinta colocação, com 27 pontos, mesma pontuação do Inter, o quarto, mas o Colorado tem duas partidas a menos. Mesmo assim já dá para afirmar que o Tricampeão está de volta no páreo e nunca deve ser desprezado. Dagoberto mostrou que a fase é excelente, marcando pela quarta vez nas últimas 3 partidas, Richarlyson e Hernanes voltaram a jogar bem no meio-campo e a zaga está tinindo novamente. Como diz a torcida são paulina, "O Campeão voltou!". Para desespero dos adversários. O Alvinegro, por sua vez, perdeu após 7 jogos, mas, como nesta sequência invicta empatou mais do que ganhou (4 empates e 3 vitórias), segue na parte de baixo da tabela, com 19 pontos, na 13ª posição. E Ney Franco já disse que a briga, por enquanto, é contra o rebaixamento.

- O destempero é a marca do bom time do Cruzeiro neste campeonato. Na derrota diante do Atlético-PR (2 a 0, no Mineirão), o time celeste teve mais dois jogadores expulsos: Bernardo, no primeiro tempo, e Kléber, no segundo. Com isso, a equipe de Adilson Batista já soma 11 cartões vermelhos em apenas 16 jogos no Brasileirão. Destes 11, 7 foram na primeira etapa. E mais, nas 9 partidas que fez em casa no campeonato, em 7 teve algum jogador expulso. Assim fica difícil subir na tabela. O time é apenas o 16º, com 17 pontos. Adílson, aliás, começa a balançar. Será que o Cruzeiro sofre da mesma síndrome de vice da Libertadores que o Fluminense do ano passado? O Atlético-PR, na estreia de Antônio Lopes, venceu a segunda seguida e deixou a zona de rebaixamento. Mas, para mim, vai brigar mesmo é para não cair. O Furacão não tem um bom time.

- O maior rival do Atlético-PR também não tem um bom time. Com a derrota em casa para o Santos (0 a 1), o Coritiba completou 6 jogos sem vencer e está de volta a zona do rebaixamento. Que fase do futebol paranaense!

- Ufa! O Náutico voltou a vencer depois de 13 jogos e se distanciou da lanterna da competição. O Timbu bateu o combalido Corinthians por 1 a 0, gol de Gilmar, novo artilheiro do campeonato, ao lado de Adriano, Diego Tardelli e Val Baiano, com 9 gols. O jogo foi sofrido, mas a vitória dá um gás ao Alvirrubro, 18º, com 15 pontos. Mesmo assim não sei se será o suficiente para livrar os pernambucanos do descenso. O Timão completou seu quarto jogo sem vitória e o desmanche promovido pela diretoria, aliado a contusão de Ronaldo, enfraqueceu demais a equipe. Mano precisa de reforços, mas o pensamento corintiano deve estar mesmo é em 2010, já que o clube já tem vaga assegurada na Libertadores no ano de seu centenário.

- Fluminense e Sport, no Maracanã, é um autêntico Jogo dos Desesperados! Quem perder se afunda ainda mais na lanterna.

Nenhum comentário: