sábado, 21 de agosto de 2010

O NOVO FLAMENGO


Olá blogueiros. Depois dessa semana corrida e tensa por causa dessa janela de transferências internacionais, que se encerrou nesta quinta-feira, vamos analisar o Flamengo. O rubro-negro carioca foi quem mais se qualificou e quem mais precisava. O ataque flamenguista marcou 13 gols em 14 jogos e nos últimos 6 jogos, marcou apenas 4. Por esses motivos o clube correu contra o tempo e contratou dois bons atacantes. Diogo (atacante, 23 anos, Olympiakos-GRE) e Deivid (atacante, 30 anos, Fenerbaçe-TUR), chegam com a missão de colocar o Flamengo na luta por uma vaga na Libertadores e, quem sabe, pelo título.

No último domingo, o nosso amigo Felipe Ribbe, postou um belo comentário sobre a inoperância do ataque do Flamengo e até sugeriu um esquema que atenue essa carência. Agora, o técnico Rogério Lourenço não vai precisar mudar nada. O 4-4-2 (com variação para 4-2-3-1), é o esquema que essa equipe impõe. Como o próprio Ribbe escreveu, o time do Flamengo é bom, tem defesa, laterais e meio-campo. Na criação não tem reposição, é a única posição que não tem uma reposição equilibrada. Mas o que faltava era atacante para ser titular. Na minha opinião, Val Baiano, Borja, Leandro Amaral e Diogo Mauricio, são bons reservas, boas opções, mas titular complica. Agora não! Diogo e Deivid têm características e potencial para elevar o nível dessa equipe. Velocidade, força, habilidade e faro de gol são marcas desses atletas.


Diogo ex-Portuguesa é rápido, habilidoso, joga dentro e fora da área e tem faro de gol. Devid é especialista no ofício do gol. Foi artilheiro (13 gols) e campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians em 2002, campeão brasileiro em 2003 pelo Cruzeiro, campeão brasileiro em 2004 pelo Santos e campeão turco em 2007. Tem 42 gols marcados na Série A. Um belo "cartel".


A nova dupla do Flamengo deve estrear na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Mas tem uma projeção mais conservadora que prevê a estreia no dia 5 de setembro, contra o Santos. Se o time der liga com essa dupla, o Flamengo vai brigar pelo G-4 com força. Uma vitória fora de casa amanhã seria sensacional.


Nenhum comentário: