terça-feira, 29 de junho de 2010

ESTAMOS EN CUARTOS!


Não foi uma grande exibição da Argentina, mas foi o suficiente para derrotar a limitada seleção mexicana e se classificar para as quartas-de-final da Copa do Mundo. Ok, a Argentina foi beneficiada no primeiro gol de Tevez. Mas mesmo assim, a blanquiceleste mereceu a vitória.

O segundo gol, anotado por Higuain, deixou visível a falta de qualidade da defesa mexicana. O erro do zagueiro Osório foi ridículo. Então, já dominando a partida a Argentina chegou ao terceiro com Tevez.

O gol mexicano não chegou a assustar, mas a defesa argentina sim. Mais uma vez mostrou algumas falhas individuais, principalmente de Demichelis. O time argentino não marca bem, dá muitos espaços. O que pode ser fatal frente o próximo adversário, a Alemanha, que diante da Inglaterra mostrou uma força incrível nos contra-ataques.

Messi não esteve tão bem como nos jogos anteriores, mas tentou, correu, lutou. Mais uma vez o chute mais perigoso que deu a gol foi defendido pelo goleiro adversário. Posso estar enganado, mas acho que o gol de Messi sairá na hora certa, quando a Argentina mais precisar dele.

Não considero a Argentina favorita nas quartas-de-final. Acho que os alemães tem mais possibilidades de chegar à semifinal, mas o trabalho de Maradona, tão contestado durante as Eliminatórias, merece ser aplaudido. O Pibe é um espetáculo a parte, dentro de campo se aquecendo com seus jogadores, vibrando com os gols ou então nas bem humoradas entrevistas coletivas. É um showman. Ele sabe disso, e encarna bem o seu personagem. Vamos Argentina!

Por Raphael Martins

Nenhum comentário: